Neste final de semana aconteceu a visita dos nossos amigos de Santana do Livramento e Quaraí à cidade de Bento Gonçalves-RS e por consequência rodada dupla no final de semana para o Deportivo Mustela. No sábado aconteceu o jogo com o time do S.E.R. Barcelona de Santana do Livramento que em seguida detalharemos e no domingo o jogo com o Consulado do Grêmio de Quaraí que detalharemos na matéria seguinte.
O dia começou cedo, com a chegada da turma por volta das 7 horas da manhã, após tomarem um café os visitantes foram conhecer o vale dos vinhedos. A tarde se deu o primeiro jogo do final de semana, no qual o time santanense buscou reforços na cidade e apresentou o atacante Alfredão, ex-atleta do Clube Esportivo de Bento Gonçalves. Como já nos havia sido adiantado, o time do Barcelona conta com atletas já acima dos 40 anos, o que tornou o time do Deportivo Mustela bem mais jovem que o adversário, o que também era de conhecimento dos nossos visitantes, pois assim fora o time do Furão que se apresentou em Artigas no final do ano passado.
E para o azar dos nossos visitantes o Deportivo Mustela estava em tarde inspirada, o ataque voltou a fazer gols após uma dura cobrança no vestiário pois haviamos perdido os dois últimos jogos desperdiçando muitas oportunidades de gols. Mas desta vez teve dois artilheiros pedindo gols, Marcelo que já andava meio cabisbaixo com as suas atuações se redimiu, marcou três gols e comemorou muito, numa delas lembrou do Mazotti no baile do Aniversário do Furão. E como no Mustela quem faz três (ou mais,afinal não está proibido fazer mais de três gols em um único jogo) pede música e o Marcelo, pediu A Vitória do Trigo, com Dante Ramon Ledesma, uma excelente pedida, diga-se de passagem.
Outro atleta que alcançou o direito de pedir música foi o De Paris, com pelo menos dois belos chutes de fora da área diante do Barcelona se credenciou a pedir música marcando 3 na goleada diante do time fronteiriço. E o atleta manteve a linha gauchesca do pedido musical, com Tordilho Negro, aqui com a gravação do conjunto musical Os Serranos.
Completaram o placar Jesus, Joel, Lê e Roby com um gol cada. Aliás Roby que voltou a vestir a camisa do Deportivo Mustela teve uma boa atuação, mais participativo e menos individualista serviu ao atacante Marcelo em duas oportunidades deixando-o pifado para marcar. Esse é o perfil do Deportivo Mustela, afinal não somos tão somente os onze atletas em campo, mas sim um conjunto de atletas em campo e fora dele.
Sábado também foi a estreia do novo uniforme e mantendo a tradição o Furão Tricolor de Bento Gonçalves sempre estreiou seus mantos sagrados com vitórias. No restante o jogo em si não apresentou fatos de grande relevância, não houve qualquer fato relevante, nenhum registro de uma entrada mais forte ou mesmo qualquer reclamação mais ostensiva. Em campo, o jogo foi de praticamente um time só, a equipe de Santana do Livramente apresentou pouca resistencia e a equipe tricolor venceu fácil a partida.
A noite, foi reservada para a confraternização entre os grupos, porém infelizmente a equipe do Barcelona não se fez presente. Mas o Consulado do Grêmio de Quarai lá esteve e confraternizamos com muita alegria a vinda dos nossos amigos da fronteira. Mas o capitão da equipe Quaraiense preocupado com a performance do time levou seus atletas para a concentração cedo.
O troféu com a lembrança do evento que seria entregue durante a confraternização, com a não participação dos santanenses no evento ficou para o dia seguinte no final do jogo contra a equipe do Consulado Gremista de Quaraí.