Para este sábado, dia 10 de Setembro estava previsto um jogo contra o time do Bola de Gude de Bento Gonçalves, RS, mas o adversário acabou se atrapalhando com as datas e marcou dois amistosos para o mesmo dia. A solução encontrada pelo adversário foi repassar o nosso jogo para o time do Kamelus F.C. que tinha o seu jogo cancelado para este mesmo dia.
Jogo acertado, horário combinado e fomos para o campo, como havia chovido durante a semana deixamos o jogo para o mais tarde possível visando preservar o gramado do campo do estádio Marcolino Passarin, visto que o proprietário do local, a Sociedade União Floresta tinha marcado um torneio para o domingo dia 11. Mas até as 16 horas o campo estava em perfeitas condições e o jogo foi iniciado.
O primeiro tempo foi de domínio do time do Kamelus que aproveitou-se de um novo desacerto do meio campo do Deportivo, assim como fora contra o time do São Gotardo. O Deportivo se ressentia de alguns desfalques como o zagueiro Alex, os meias Eduardo e Lira, assim como o lateral De Toni e assim não conseguia se encontrar em campo. O polivalente Vilson chegou mais tarde por problemas particulares e na esquerda ocorreu a estréia do recém chegado Quaraí, atuando até de forma improvisada pela lateral esquerda.
Mas esse domínio territorial do time do Kamelus foi apenas na intermediária, pois não se traduzia em oportunidades de gol, a rigor teve apenas uma chance na qual o atacante chegou cara a cara com o goleiro Gilmar e este praticou uma importante defesa. Além disso apenas arremates sem grandes dificuldades. Isso significa que a linha final da defensiva do Mustela funcionou bem na contenção embora a improvisação do Quaraí na lateral esquerda e a volta do Lahm para o miolo da área.
Já o Deportivo Mustela perdeu pelo menos duas chances muito boas para abrir o marcador no primeiro tempo, em uma delas o goleador do Deportivo perdeu um gol sem goleiro quase sobre a linha chutando por cima do gol.
No segundo tempo o time foi completamente diferente, o time atuou mais compactado e partindo para cima do adversário dominando completamente o jogo. O Kamelus teve apenas um arremate perigoso da entrada da área no qual a bola passou perto do canto esquerdo do goleiro Gilmar. Já o Deportivo perdeu inúmeras oportunidades. Teve bola passando por cima da linha do gol e perdendo-se pela linha de fundo, teve chute quase sem goleiro por cima do gol e até uma cobrança de falta do Lahm que ia quase no ângulo e o goleiro fez uma boa defesa.
Mas o jogo teimou em ficar no zero a zero, isso mesmo pela primeira vez o time do Deportivo Mustela finalizou um jogo com empate sem gols.
Mas foi um jogo muito igual mesmo, o Deportivo saiu fortalecido porque teve recuperação dentro do cenário do jogo, depois de um primeiro tempo em que foi dominado em campo, mas mesmo assim teve paciência e calma para não permitir ao adversário a chance de ganhar o jogo; foi para um segundo tempo com domínio amplo e criou oportunidades para vencer a partido. Não o fez muito por azar na hora do último toque, da finalização do lance.
O elenco disponível para este jogo foi: Jesus, Joel, Lê, Rafa, Torres, Supla, Quaraí, Mercuti, Gilmar, Mazzotti, Marcelo, Biscuila, Guilherme e Lahm.
Neste sábado, a nota ruim do encontro foram as trombadas, o volante Supla sofreu algumas pegadas no tornozelo, o centroavante Lê terminou o jogo reclamando de dores no tornozelo, Rafa e o goleiro Gilmar trombaram numa cobrança de escanteio e para finalizar o zagueiro Lahm ao antecipar ao atacante adversário de cabeça, acabou tomando um chute na testa ganhando um belo "galo" na testa mas nada de mais grave. A piada que rolou é que o atacante do Kamelus após chutar a cabeça do zagueiro, sofreu grave lesão no pé como quem chuta uma pedra e pediu substituição. Ser cabeça-dura deve ter alguma vantagem afinal...
A final do jogo foi reafirmada o espírito de grupo, da parceria e comprometimento bases do Deportivo Mustela, juntamente com a organização, até porque estamos recebendo dois novos integrantes, o Quaraí e o Nedson que estará a disposição para o próximo jogo.
Também foi relembrado o jogo, bem como a excursão à fronteira sul do Estado, onde ficou combinado que para o próximo jogo no dia 24 de Setembro, contra o Hakuna Matata todos os atletas que irão, deverão trazer uma definição de quantos familiares e como se dividirão para fazermos a reserva no hotel onde ficaremos hospedados, assim como um sinal do valor a ser depositado para o hotel para garantirmos a reserva.
No domingo, dia 11 de setembro, o Deportivo Mustela participou do torneio do Floresta como uma forma de contribuir para a realização do torneio. Na verdade o nosso intuito não é jogar torneios mas como tratava-se de um torneio idealizado pelo parceiro de uso do estádio Marcolino Passarin, a turma do Deportivo participou e até buscou ajudar na organização do torneio com o Sr. Beraci Ferri. O saldo foram duas derrotas por 1 a 0, a primeira para o Barcelona que terminou campeão do torneio em um jogo em que o Mustela podia ter aberto 2 a 0 em 15 minutos de jogo, em um erro na saída de bola tomou um gol e acabou derrotado.
Depois, na sequencia da disputa entre os perdedores, o Deportivo Mustela foi novamente derrotado por 1 a 0 para o time do Juvenil E.C., que acabou vencendo a disputa dos perdedores da primeira fase.
O detalhe é que o Deportivo Mustela perdeu no campo, para os dois times que acabaram sendo premiados no torneio. Muito embora a participação não tenha sido excelente, é preciso reconhecer que como o time do Deportivo Mustela não é estruturado para a disputa de torneios, a equipe se superou e fez um bonito papel superando o cansaço e as dores decorrentes do acúmulo de partidas.