O Deportivo Mustela novamente pecou no posicionamento e na execução dos pedidos do treinador quanto às questões táticas e acabou sendo derrotado pelo time do E. C. Planalto, de Bento Gonçalves, RS. Na essencia não foi um mau jogo, o Deportivo esteve bem e considerando que o adversário era uma equipe de qualidade no toque de bola, e na rapidez visto que era um time na média bastante jovem o Deportivo fez um enfrentamento de igual para igual e considerando as oportunidades de gols e volume de jogo de ambas as partes a derrota chegou a ser um castigo demasiado para o Mustela.
Durante o primeiro tempo o jogo foi muito parelho com poucas chances para ambos os lados. O grande pecado do Deportivo foi novamente a saída de bola do meio para o ataque e alguns espaços concedidos ao adversário no meio que custaram um desgaste fisico maior para suprir a marcação na defensiva.
No segundo tempo, mal o jogo começou o Planalto conseguiu uma jogada rápida pelo meio, culminando num lançamento para a esquerda de ataque nas costas da defensiva pegando o atacante na cara do goleiro Gilmar que nada pode fazer. Estava assim sendo aberto o placar na Arena Mustela. O Deportivo sentiu o gol, mas logo tratou de buscar o empate.
E foram inúmeras oportunidades, quatro delas terminaram na trave do adversário e algumas boas defesas do goleiro adversário, quando parecia que não havia mais jeito, a bola teimava em não entrar veio o castigo. Uma bola simples, a defesa do Mustela foi afastar e chutou sobre o adversário, no rebote o atacante do Planalto novamente entrou frente ao goleiro Gilmar e só teve o trabalho de tirar do goleiro para ampliar o placar e selar a história do jogo.
É um pena porque o Mustela enfrentou uma equipe de grande qualidade, talvez até melhor preparada fisicamente pela média de idade dos seus atletas e fez isso de igual para igual, conseguindo boas vantagens em grande parte do jogo, principalmente no segundo tempo quando buscava o empate. Foram inúmeras chances de gols perdidos, bolas na trave, belas defesas do goleiro adversário mas nada de gol.
Mas é isso, daqui a quinze dias teremos um novo jogo e será a hora de buscar uma recuperação. E essa recuperação teremos que obte-la sobre o time do La Barca de Porto Alegre, RS. Ate lá deveremos reagrupar a equipe e reunir forças para buscar a recuperação.
O Deportivo Mustela contou com os seguites atletas para este jogo: Daniel, Rafa, Joel, Eduardo, Lê, Lahm, Torres, Jesus, Gilma, Anderson, Biscuila, Roby, Dieck, Esquerdinha, Marcelo e Vilson.
Seguindo a série de jogos do Deportivo Mustela, no dia 21 enfrentará o La Barca (Porto Alegre) e na sequencia A. E. Scharlau (Novo Hamburgo).