home / o clube / História e Simbolos / Símbolos

Mustela participa de torneio de futebol 7

Publicada em: 07/02/2011

 A temporada do Deportivo Mustela, iniciou com um torneio de futebol sete no distrito de Cazuza Ferreira, São Francisco de Paula, RS e o resultado nao pode ser considerado ruim. O torneio reuniu 14 times de São Francisco de Paula, Caxias do Sul e Bento Gonçalves e o Deportivo Mustela ficou na sétima colocação, o que rendeu-lhe mais uma taça no armário.
O sábado começou cedo para a turma, as 5 horas e 30 minutos todos se encontraram para a saída num posto da cidade de Bento Gonçalves, RS e rumaram para o distrito de Cazuza Ferreira. A estrutura do campo foi montada pela equipe da localidade, mas de forma improvisada numa área onde normalmente são realizados rodeios e torneios de laço. Os times foram chegando e agrupados através de sorteios.
O Mustela ficou em uma das chaves com apenas 3 times, mas times de chegada o Canarinho A da própria comunidade e o São Caetano de Caxias do Sul, um time acostumado a jogar torneios. A estreia foi contra o time da casa e apesar de não estar acostumado com o campo o Deportivo segurou o time do canarinho na garra, 0 a 0.
Ainda antes do meio dia, jogaram Canarinho e São Caetano e o time local venceu por 1 a 0, isso abriu uma boa possibilidade de classifição ao Mustela pois o empate com o São Caetano ja bastaria.

Um parada para o almoço e conforme combinado as 14 horas e 30 minutos recomeçaram os jogos e no segundo jogo da tarde a decisão para o Mustela. O time do São Caetano parte pra cima em busca do resultado, porém a melhor chance do primeiro tempo é do Mustela que em um chute de longe, com desvio na defesa adversária quase abre o placar. O jogo é nervoso, e os atletas cometem muitas faltas truncando a partida.
No segundo tempo, a pressão do São Caetano aumenta juntamente com o nervosismo. Em uma escapada rápida de contra-ataque o atacante Joel quase abre o placar para o Mustela, a bola passou raspando o poste. Como desde o primeiro tempo o Camisa 10 do São Caetano estava se enroscando com a defesa do Mustela o juiz deu amarelo para os dois. Cada equipe com 1 a menos por 2 minutos e o jogo ficou ainda mais nervoso. O atleta do Mustela cumpriu a penalização na boa mas o adversário passou a discutir e ofender ao árbitro que o excluiu de forma definitiva. Era o que faltava para o adversário tranformar o nervosismo em confusão, vários atletas partiram para cima do árbitro o que demandou a intervenção da equipe de segurança.
Mas o resultado já estava praticamente consolidado, foi só controlar o jogo para garantir a classificação.
Nas quartas de final o adversário era o PróAlcool de Caxias do Sul. Um jogo pegadíssimo e um bom adversário já acostumado a ganhar torneios por aquela região, mas no final empate em 0 a 0 e a decisão foi para os pênaltis. Para o Deportivo converteram as cobranças Lahm e Joel, Jesus desperdiçou a sua cobrança batendo no travessão. O adversário converteu as suas três cobranças passando para as semifinais. Era fim do torneio para a equipe do Deportivo Mustela, com uma campanha onde não ganhou e nem perdeu nenhum jogo, não marcou gols mas também não levou gols. Não ganhamos a premiação para goleiro menos vazado pela tradição local de premiar entre os quatro melhores colocados onde tinham dois goleiros também que não tinham sido vazados.
Com o Mustela de fora o torneio seguiu e ao final os 8 primeiros foram:
1º - Atletico Mariani e Reolon
2º - E.C. Canarinho "A"
3º - E.C. Campestre do Tigre
4º - ProAlcool F.C.
5º - E.C. Real
6º - Trovão F.C.
7º - Deportivo Mustela
8º - Chimangos F.C.
A artilharia do torneio ficou com o "Rooney", o camisa 10 do Campestre do Tigre e defesa menos vazada foram premiados os goleiros das equipes do PróAlcool e do Canarinho "A" que não sofreram gols.
O Deportivo Mustela contou para este eventou com os atletas: Lahm, Joel, Rafa, Dieck, Polaco, Kado, Lê e Jesus mais o apoio do Vilson e Mercutti que foram prestigiar o time.


Clique aqui e veja as fotos Ver Fotos