EMPATE COM GOSTO AMARGO.
Buenas moçada, sábado dia 23 de julho o Deportivo Mustela esteve em campo para mais um grande clássico com os nossos amigos do litoral. Com o sol como protagonista recebemos o Atlântida F.C. que esperava encarar o frio da Serra Gaúcha.
Para o jogo o Mustela veio escalado da seguinte maneira: Ricardo no gol, Éder e Pedro (Jefeli) nas laterais, Carecones e Dallagnol (Alex Alves) na zaga. Volantes Bitcha e Alex, Biguá e Maycon (Kati) na meia. Para o ataque Lê (Elias) e Alan.
Bola rolando, tivemos um ótimo jogo, parelho, com as duas equipes buscando o gol. E o Furão abriu o placar com Alan logo aos 4 minutos de jogo. Logo em seguida tomamos o gol de empate, mas como o jogo estava franco retomamos a vantagem no placar quando eram jogados 20 minutos do primeiro tempo, com Alan novamente em cobrança de falta na entrada da grande área.
Antes do fim da primeira etapa ainda tivemos mais dois gols, do Atlântida F.C.. Fechando assim o placar do primeiro tempo. Deportivo Mustela 2 x 3 Atlântida F.C.
Bola rolando para segunda etapa, logo chegamos ao empate com mais um gol do novo camisa 10, Alan Estatística, com um chute de fora da área no cantinho inferior direito.
As mudanças feitas pelo mestre Adro surtiram efeito, pois anulavam as ofensivas dos visitantes. Sobrando mais chances para criação para o Furão no ataque. E num desses lances, em cobrança a meia altura do meia Biguá, Alex desvia para o fundo das redes.
Logo após retomar a vantagem, tomamos o baque. Gol para os visitantes em cobrança de falta o atacante adversário subiu mais que nossa defesa. Selando assim o placar do jogo, Deportivo Mustela 4 x 4 Atlântida F.C.
FATOS QUE MARCARAM A PARTIDA.
Alan se confirmou com a camisa 10, e fez isso mostrando as estatísticas da temporada aonde se confirma isoladamente como goleador do Furão Tricolor em 2016.
Outros fatos que deixaram sua marca, foram o retorno do zagueiro Alex Alves que havia integrado o grupo em 2010 e também do lateral esquerdo Jefeli que estava afastado dos gramados devido a uma lesão no joelho esquerdo.
O jogo também foi marcado por lances duvidosos da arbitragem. No primeiro tempo no lance do segundo gol do Furão, a falta fora dentro da área, portanto pênalti não anotado pelo nosso parceiro Xirú.
No segundo tempo também tivemos outro lance de pênalti não anotado a nosso favor. No lance infelizmente perdemos o nosso atacante Maycon, que após tabela na entrada da área, levou uma violenta tesoura por trás, fazendo com que o tornozelo torcesse. Tirando ele da partida e dos próximos jogos do Mustela.
Logo após nosso gol, outro lance marcou a partida, uma simulação descarada do atacante adversário, alegando ter tomado um soco na cara, digna de vaga em telenovelas pois só faltou chorar, tomamos o gol de empate na cobrança da falta.
Infelizmente esses e outros fatos modificaram o rumo do jogo, pois apesar da amizade fora de campo tivemos lances ríspidos. O atleta que cometeu o violento pênalti não marcado, além de não ter sido convidado a esfriar sua cabeça no banco, já havia cometido outras jogadas violentas.
DESTAQUES DO JOGO.
Com atuação segura, nosso guarda meta Ricardo segurou o empate no fim da partida em uma defesa dificílima à queima roupa.
Outro destaque fora do nosso goleador Alan, que confirmou a boa fase com mais três gols para as "estatísticas".
Tivemos também a boa estreia do zagueiro Alex Alves, com atuação segura, bloqueando os atacantes adversários, prometendo ser um dos grandes reforços para a equipe.
Como um todo a equipe está novamente de parabéns, pois realizou uma bela partida, apesar do empate jogamos uma partida limpa em que a todo o momento assustávamos com ataque e contra-ataques.
E PARA FINALIZAR...
Como todo encontro das duas equipes, deixamos de lado as desavenças no campo e finalizamos com um delicioso petisco. Parabéns para nosso amigo Juruna, que caprichou no assado.
Para o próximo sábado, enfrentaremos o Internacional da Leopoldina no Vale dos Vinhedos. Com o desfalque confirmado do meia atacante Maycon, esperamos manter os bons resultados dos últimos jogos.