home / o clube / História e Simbolos / Símbolos

Avante Furão!

Publicada em: 10/07/2016

UM NOVO DIA, UM NOVO TEMPO E UMA NOVA VITÓRIA TRICOLOR

Buenas moçada, neste sábado dia 02 de julho o Deportivo Mustela esteve em campo para mais um grande jogo. A equipe do Furão recebeu mais um dos bons times da capital, o Lami FC que subiu a serra esta manhã, para estrear mais um dos novos confrontos da história do Mustela.
E para a partida tivemos que fazer algumas alterações de posicionamento em relação as outras partidas  disputadas pela equipe. O zagueiro Bitcha apresentava desconforto no joelho esquerdo devido a lesão que o afastou da partida contra o Peladeiros no sábado anterior, mas resolveu fazer um teste e ver como o joelho se comportava entrando em campo na função de volante. Para o seu lugar ao lado do béque Carecones fora designado Dallagnol que atua geralmente pela lateral esquerda.

E o Mustela veio a campo com a seguinte escalação: Ricardo no gol, Holândes, Carecones e Dallagnol, Pedro formavam o quarteto defensivo. Pelo meio campo Biguá, Bitcha e Rafa, Maycon (Antônio). E para o ataque, Alan e Bruno(Lê).
Bola rolando logo vimos que teríamos uma pedreira pela frente, além do Lami FC contar com quase dois times entre os jogadores em campo e seu banco de reserva. E eles começaram mostrando a qualidade que tinham, nos primeiros minutos de jogo, trocavam passes de um lado para o outro do campo e ditavam o ritmo da partida. Mas o Furão estava bem postado em suas linhas, não deixando o adversário criar chances claras de gol.
Aos poucos está postura tática do Mustela foi cansando o adversário que já não conseguia mais ter a posse de bola e começava a errar dando oportunidades para o Furão contra atacar. Num desses contra ataques abrimos o placar, em jogada pela direita, Alan passa a dribles pela defesa adversária e de fora da área desfere um chute venenoso de canhota, a bola explode nas mãos do goleiro, que ao estilo Muriel rebate para dentro da pequena área. Bruno, o oportunista, aproveitando a situação chega batendo para colocar a vantagem a nosso favor, isso quando eram jogados 26 minutos da primeira etapa. Deportivo Mustela 1, Lami FC 0.  
E tivemos mais chances de ampliar o placar ainda no primeiro tempo, numa das mais claras oportunidades Bruno recebeu livre na área de frente para o gol, quando tentou dominar a bola que fora cruzada da ponta direita a marcação chegou para atrapalhar, mesmo assim ele enquadrou o corpo e chutou de chapa tirando do beque adversário e do goleiro. A bola passou raspando a trave esquerda do guarda meta do Lami.

As chances começaram a se multiplicar, mostrando que o Mustela poderia aumentar o placar, em outro momento do jogo, novamente com Bruno em cobrança de falta da entrada da área, executa a cobrança com maestria, de chapa no canto inferior esquerdo do goleira. Mas a teimosa caprichosamente bate na trave e se nega a entrar.
Para o primeiro tempo a rede teimou em não balançar mais, mesmo com o ritmo imposto pelo Mustela, as oportunidades não se transformaram em gols, ficando para o segundo tempo a expectativas de ver novamente a gorducha estufando a rede.
Para a segunda etapa o Lami renovou o fôlego, trocando várias de suas peças e começou a assustar o Mustela. Depois de vários lançamentos da defesa, em uma desatenção na cobrança de lateral na ponta direita eles chegaram ao gol de empate. A lateral foi cobrada rápida e a pelota lançada a área. Éder subiu para cortar o cruzamento, mas o camisa 17 adversário subiu mais que ele e com uma bela cabeçada balançou a meta tricolor, sem chances de defesa para Ricardo.
Depois do empate, o Furão respirou fundo e buscou corrigir o posicionamento em campo, criando um bloqueio na defesa bem postada e fazendo aparecer chances no ataque. E quando eram jogados 14 minutos da segunda etapa o Deportivo Mustela retomara a vantagem. Na cobrança de escanteio com maestria, Biguá coloca a bola na pequena área para a cabeçada certeira de Alan que nem precisou subir para fazer a rede balançar novamente.
Com a vantagem a favor do Furão, começaram a surgir chances para ambos os lados, o Lami buscando o empate e esbarando na defesa tricolor, e o Mustela buscando o contra ataque.


Mas mesmo as duas equipes, buscando o gol a rede somente voltará a balançar quando eram jogados 43 minutos da etapa final. E essa espera não fora em vão. Pois a rede foi estufada com um golaço do Holandês Humilde. Num belo chute de canhota, sem deixar a bola cair, de la do meio da rua saiu um foguete cheio de veneno, matando o goleiro adversário com o efeito da bola. Belo gol de Éder para selar a vitória tricolor. Deportivo Mustela 3, Lami FC 1.

fATOS QUE MARCARAM A PARTIDA

Ainda no vestiário tricolor, Alan como um larápio, usurpou a camisa 10, que a tempo estava aposentada, e como um guri cagado, bem quietinho e sorateiro se fardou com ela. Quando confrontado, prometeu honrar a camisa dos craques, mas em campo apesar do gol, ficou devendo um pouco.
Numa conversa informal no meio campo com o camisa 32 do Lami FC que me perdoe, mas esqueci de pedir seu nome, o mesmo nos confessou ter vestido a camisa Alvi Azul do Esportivo no ano de 2000. É sempre um prazer poder jogar com atletas desse nível e que tem muitas histórias e experiências para contar. Por isso é tão bom estar em campo e se divertir vestindo a camisa do Furão. Sempre encontramos adversários muito bons e que acima de tudo tem paixão por jogar futebol.
Outro fato que marcou a partida, fora a de nosso meia Biguá que esta de parceria com uma vidraçaria, que para não fazer merchandising não iremos revelar o nome. O meia no começo do jogo desferiu um bago por cima do alambrado atrás do gol adversário acertando a janela do vestiário visitante. Biguá 1, vidro 0. No segundo tempo foi a outro bago em direção a casa de nosso parceiro Xirú, mas dessa vez não conseguira quebrar nada. 
Para fechar essa nova parceria, após o jogo, a delegação do Lami pode degustar um saboroso churrasco feito pelo nosso parceiro Juruna. Estava nota 10.


destaques do jogo

A partida contra um adversário desconhecido é sempre mais complicada, rola um reconhecimento inicial para saber com quem estamos peleando e depois sim partimos pra cima pra mostrar nosso futebol.
O Deportivo Mustela realizou uma de suas melhores partidas taticamente. Sólido na defesa, deixando poucas oportunidades para o adversário e com liberdade no ataque para criação dos lances de gol.
Apesar do time ir a campo com algumas alterações de posicionamento, todos jogaram muita bola. Destaque para o Dallagnol que foi preciso na defesa, fazendo uma bela partida juntamente com o Carecones na zaga. O meia Biguá fez um de seus melhores jogos, estava voando em campo, corria, marcava, foi preciso nos passes e apesar de não ter feito gol, deu o cruzamento como se tivesse colocado com a mão a bola na cabeça para o Alan fazer o segundo gol tricolor.
Tivemos a estréia do Antônio vestindo o manto tricolor, jogando pelo meio campo, aonde se saiu muito bem, marcando, chegando ao ataque, dando passes. Tem tudo para somar ao grupo do Mustela.
Novamente Bruno  deixa o seu, mantendo a média de um gol por partida e sempre realizando uma bela partida. A diretoria atenta a isso, está correndo atrás das tratativas com o atleta que veio por empréstimo, para renovar e manter a parceria com o Furão.

e para fechar...


Para encerrar o Deportivo Mustela comunica a todos os torcedores e fãs do Furão que nesse próximo sábado dia 09 de julho, não haverá jogo. Estaremos envolvidos no planejamento da Feijoada do Furão 2016 que será realizada no sábado posterior dia 16 de julho.