Sábado dia 11 de junho, o Deportivo Mustela após diversas disputas fora de suas dependências voltou a atuar em casa, diante de sua torcida. O compromisso da vez era contra o A. B. Universitário, time da mesma cidade e que até então nunca tinham ganhado do Furão Tricolor.
Para o jogo marcado para as 15:00 horas, além do frio que castigava com temperatura beirando 0º e do vento que congelava ainda mais, dando uma sensação térmica muito mais negativa, o Mustela viria a campo sem duas importantes peças para o setor de criação.
A escalação do Mustela para o jogo fora a seguinte: Ricardo, Holândes, Carecone e Bitcha, Dallagnol (Pedro), Alex, Rafa e Elias, kati, Maycon (Lê) e Bruno.
Bola rolando, o Mestre Adro tentando compensar a falta de seus meias montou um esquema com três volantes a frente da zaga, deixando Kati livre para circular por todos os lados do campo, se desdobrando para organizar as jogadas.
E aos 20 minutos de jogo o Furão tira o zero do placar, num cruzamento rasteiro para a pequena área, de carrinho Bruno empurra para o fundo do gol, 1 a 0 para o Furão.
Aos 27 minutos da primeira etapa, em jogada de posição duvidosa o Universitário chega ao empate, numa bola lançada as costas da zaga, o atacante vai linha de fundo e corta o zagueiro Bitcha, depois só rola pra trás para o chute indefensável a queima roupa do camisa 7 adversário.
E a virada veio na sequência, aos 30 minutos, com uma jogada dentro da área, o camisa 11 adversário corta pra esquerda e de chapa coloca a bola para o fundo do gol.
O Mustela buscou se reanimar após o baque da virada, continuou tentando, criando oportunidades e desperdiçando gols. Mas para primeira etapa o placar estava selado e não passou disso, muito esforço e pouco resultado, 2 a 1 para o Universitário.
Para a segunda etapa, após algumas mudanças o Deportivo Mustela seguiu jogando seu futebol com a qualidade de sempre, tentando se impor frente ao adversário, e assim foi buscando o empate que insistia em não acontecer, e para castigar ainda mais que o frio, quem chega ao terceiro gol é o Universitário. Em mais um lance de bola aérea o Mustela leva o 3 a 1 num momento do jogo em que estava melhor em campo, sorte para o camisa 11 adversário que anotou seu segundo gol quando eram jogados 16 minutos da segunda etapa.
O Deportivo Mustela então resolveu tirar os coelhos da cartola e converter as oportunidades em gols. Após bela jogada de Maycon na ponta direita, ele rola a bola para Bruno cruzar certeiro para Lê9 só empurrar para o fundo do gol e dar mais fôlego para o Furão, isso aos 18 minutos da segunda etapa. E logo as 22 minutos o destino reservava mais para jogo, Kati recebendo dentro da área corta para direita e bate sem chances para o bom goleiro do Universitário. 3 a 3 parecia um placar justo para os guerreiros que enfrentavam o frio que congelava a espinha, mas ainda restava uma surpresa.
E em um dos últimos atos do espetáculo, no calar da tarde fria, em uma falta na lateral direita da defesa quando já eram jogados 33 minutos do segundo tempo, o Mustela demonstrou que precisa melhorar sua jogada aérea defensiva. O cruzamento veio direito na cabeça do camisa 10 adversário que não precisou nem subir para dar o placar final a partida. Deportivo Mustela 3 x 4 A. B. Universitário.
O Deportivo Mustela vem demonstrando um belo futebol, mas está errando nos detalhes, detalhes esses que vem se tornando decisivos para as partidas.
E para tentar buscar a reabilitação, os atletas terão um final de semana de folga para descansar e colocar o pé no plumo.
O próximo confronto do Furão tricolor será contra a equipe do Peladeiros FC, sábado dia 25 de junho. Aonde o Mustela espera fazer o bom futebol somar no placar e alcançar a vitória novamente.