A seca de vitórias do Deportivo Mustela permanece, é verdade que o time tem jogado bem, que tem tido oportunidades de vencer e o principal que os adversários tem sido da melhor qualidade, mas neste sábado novamente o time teve um desempenho bem aceitável diante dos desfalques e do qualificado time do E.C. Brasil de Vacaria - muito embora este também tenha vindo para o jogo com muitos desfalques.
O Deportivo Mustela contava com pelo menos seis ausências entre lesionados e compromissos particulares e foi necessário que o treinador Adroaldo Scarsi investisse na criatividade para a formação do time pois sobravam zagueiros e faltavam atacantes.
O primeiro tempo foi de bastante equilíbrio mas era nítido que o time da casa possuia um predomínio na posse de bola no entanto as chances mais claras para marcar foram do time visitante. O Mustela não era muito contundente no seu ataque, por outro lado o E.C. Brasil teve duas boas chances de abrir o marcador. Na primeira Isma e Lahm literalmente bateram cabeça num lançamento para a área do Furão e a bola sobrou livre para o camisa nove do Brasil que cara a cara com o goleiro Gilma bateu por cima do gol e depois em uma bola enfiada nas costas da zaga, o camisa sete do time visitante venceu Maycon na corrida e bateu tentando encobrir o goleiro que fez uma boa defesa salvando o Mustela.
Já o Deportivo Mustela teve algumas boas investidas e na mais clara, o lateral Maycon apareceu na frente do goleiro e bateu fraquinho sem muita dificuldade para o goleiro adversário. As demais normalmente foram arremates de fora da área sem grande perigo.
Os desfalques concentrados no sistema ofensivo obrigou ao treinador terminar o primeiro tempo com o zagueiro/lateral DallAgnol atuando no comando de ataque. No intervalo, novas substituições foram tentadas mas sem muitas opções de troca as mudanças foram direcionadas mais ao posicionamento dos atletas do que propriamente a troca de figuras.
O segundo tempo não teve um cenário muito diferente em termos de gol, mas inverteram-se um pouco os padrões de posse de bola onde acreditamos que pelo cansaço o Furão passou a ter menos posse de bola que o adversário sobretudo nos últimos quinze minutos de jogo. Em termos de oportunidade de gol o segundo tempo foi mais pobre de ambos os lados.
O preparo físico pesou para o Deportivo Mustela que no final do jogo não conseguia mais reter a bola e ameaçava somente em bolas paradas mas sem um aproveitamento muito efetivo. De parte a parte as chances foram muito poucas para marcar no segundo tempo. Ao final, ambas as equipes estavam satisfeitas com o empate.
Deste jogo fica a lição de que mesmo desfalcado, quando o time do Furão Tricolor se empenha em todas as suas linhas, quanto o time faz um jogo coletivo, é difícil de ser batido. Ao passo que quando a coletividade é deixada de lado, mesmo com mais qualidade técnica individual reunida, os resultados são piores.
É com este perfil que devemos dar continuidade aos trabalhos e eventos do Deportivo Mustela, sempre foi assim na história do Furão, com união progredimos, evoluímos e conseguimos melhores resultados.
Na sequencia, o Tricolor da Capital do Vinho dá um tempo para a bola e cuida da sua Festa de Aniversário pela passagem do quinto ano de existência do Furão Tricolor.
Passada a festa, o time recebe o Guarani de São Sebastião do Caí na Arena Mustela e quer desta feita sair com a vitória. Reafirmamos aqui o convite a todos para participar do nosso jantar/baile comemorativo desta a se realizar no próximo sábado, dia 18 de Abril de 2015 no CTG Laços da Amizade no bairro Borgo em Bento Gonçalves(RS), clique aqui e confira o convite com todos os detalhes. Você é nosso convidado, venha compartilhar conosco este momento de alegria. Faça sua reserva, entre em contato pelo telefone (54)9978-1656 ou pelo e-mail deportivo.mustela@gmail.com.