Depois do empate em 2 a 2 com o time do Oito da Graciema, da 1ª Feijoada do Deportivo Mustela, a agenda do Furão previa o reencontro com a bola. E assim foi, neste sábado o tricolor foi a Garibaldi(RS) enfrentar o excelente time da AVG.
Para a nossa surpresa a AVG veio com um time renovado, muito em função de lesões e compromissos profissionais mas a essência estava lá com toda a qualidade de sempre, pois quando falamos de Mano, Sidi Caio entre outros já se tem a referencia da qualidade para o jogo.
Já no lado do Deportivo Mustela foi uma das oportunidades em que tivemos a disposição mais atletas para a partida, estavam lá 21 atletas e o time pode ser testado em várias formações. Neste sábado tivemos também a estréia do Eduardo Bellini, assim como o Geison, oriundo do Gladiador F.C. que infelizmente encerrou suas atividades no início do ano. Sejam bem vindos e que possam encontrar aqui um novo ambiente e que tenham novas alegrias jogando futebol conosco e participando das atividades da nossa associação.
Embora o grande número de presentes nesta data, é importante dispormos de grupo pois haverão jogos onde alguns atletas tem seus compromissos particulares e ai retornamos àquela situaçao em que se apresentam sempre os mesmos. A partir disso queremos renovar as premissas que norteiam a nossa cartilha de comportamento que prevê os critérios abaixo (e nessa ordem) para que seja tomada a decisão de fardar e jogar pelo Deportivo Mustela:
- Ter a mensalidade em dia;
- Cumprir com os horários pré-definidos pela diretoria;
- Não perder a conduta desportiva com os companheiros e adversários;
- Presença nos jogos.
Para este sábado, a turma esteve presente, jogando com alegria e de forma participativa. Precisamos evoluir, claro que sim, mas já tivemos uma apresentação melhor que nos últimos jogos, principalmente em relação ao jogo contra o time caxiense do E.C. Azulão a duas semanas.
No jogo, a tarde de sábado foi de muito estudo e poucas chances de gol. O time da AVG toca a bola com grande qualidade e o Deportivo Mustela teve que atuar com mais calma e inteligência. A primeira etapa marcou toda a movimentação do placar, com o Mazzotti completando uma boa jogada de ataque para colocar o Deportivo Mustela na frente. O time de Garibaldi foi para o ataque na busca do gol de empate e o Furão passou a atuar mais nos contra-ataques.
A pressão do time da casa empurrou o Deportivo Mustela para o seu campo e novamente erramos o posicionamento defensivo deixando o campo longo. Isso foi fatal, pois o camisa 16 da AVG, o conhecido Sidi Caio recebeu uma cobrança de escanteio puxou para o meio e lançou de volta no fundo. O cruzamento veio fechado e o atacante fechou com o camisa 10 Sandro que e na confusão a bola acabou nas redes para decretar o empate.
Esse foi o placar do primeiro tempo, que segundo cronometragem da torcida tricolor teve 55 minutos mas deve ter sido porque todos estavam gostando do jogo. O segundo tempo foi mais truncado, o Furão perdeu pelo menos duas chances de marcar e o adversário também teve alguma oportunidade também. No final, o empate foi um resultado justo.
Sempre é bom destacar a qualidade da estrutura e recepção por parte do pessoal da AVG, sempre com muita cordialidade com uma infraestrutura organizada, limpa, enfim impecável. Estão de parabéns.
Para este jogo o Deportivo Mustela teve a presença além de torcedores vindos de Guaporé e Erechim, e o goleiro Guiné que esteve por lá e após o início do jogo voltou para Bento Gonçalves(RS), os atletas: Daniel, Maycon, Lê, Cesar, Joel, DeToni, Supla, Santin, Jesus, Geison, Rafa, Roby, Mazzotti, Bellini, Marcelo, Sandro, DallAgnoll, Torres, Oldair e Lahm. O próximo jogo será daqui a duas semanas, no dia 15 contra o time do Paladino F.C. em Carlos Barbosa(RS) e novamente estaremos frente a um bom time mas precisamos buscar uma vitória. Até lá todos podem descançar de desfrutar do feriado de 7 de Setembro.