Depois de uma atuação desastrosa no último sábado frente ao time do E.C. Azulão de Caxias do Sul (RS), o Furão Tricolor voltou a campo neste sábado e assim como a chuva e o frio da tarde teve constância e só não saiu de campo com uma vitória por detalhe. A equipe dessa vez esteve bem postada em campo, organizada da defesa para o ataque demonstrou que a atuação de sábado passado não reflete a real condição do time.
O time demonstrou um sistema defensivo organizado e bem posicionado já no início da partida o que durante o primeiro tempo pouco permitiu ao adversário em termos de ameaça ao seu gol. O Deportivo Mustela saiu vencendo com um gol do Joel adiantado para o ataque nesta tarde e mantinha o adversário controlado, apenas exagerando nas faltas próximas à área, faltas essas que foram no primeiro tempo a principal jogada do time da Casa, o Oito da Graciema. E foi numa dessas faltas que o adversário conseguiu o empate, numa cobrança muito bem feita, no ângulo do goleiro Santim.
No segundo tempo, o futebol caiu muito de qualidade dos dois times e alguns lances mais ríspidos aconteceram de parte a parte, culminando com duas expulsões, primeiro o atleta do Oito foi expulso, e depois o árbitro que já havia perdido o controle do jogo em reclamações veementes dos atletas do alvi-verde da Graciema, aproveitou uma falta do lateral Lahm para apresentar o segundo amarelo e expulsá-lo de campo.
Depois disso a arbitragem permaneceu um tanto perdida, permitindo alguns lances mais fortes e num deles o camisa 5 do Furão foi chutado por tras e já no chão foi tocado pelo atleta faltoso do Oito, o que gerou insatisfação até mesmo de alguns atletas do time da casa, que discutiram veementemente com o companheiro pela deslealdade. O jogo teve muitos lances complicados e acabou sendo um jogo truncado. Só o atacante Roby de grande atuação sofreu mais de uma dezena de faltas.
Já na parte finan o Deportivo Mustela posicionado saia em rápidos contragolpes acabou conseguindo um belo gol com o pelotense Torres, era o desempate. Quando tudo se encaminhava para o final do jogo o time da casa conseguiu o empate novamente em uma cobrança de escanteio com um desvio na primeira trave, tirando a possibilidade de defesa para o goleiro. Depois disso o time da casa pressionou muito e o Furão sentiu o gol e passou a errar muito, principalmente por afobação.
No fim, o resultado parece ter sido justo pelo que as duas equipes apresentaram em campo. O Deportivo Mustela contou com os atletas: Oldair, DallAgnoll, Joel, Geison, Rafa, Lahm, Supla, Santin, Lê, Roby, Torres, Mazzotti, Sandro, Marcelo, César e Vilson. Destaques para o zagueiro e capitão da tarde, o DallAgnoll que comandou a nova linha defensiva formada juntamente com Oldair, César e Geison, para o goleiro Santin que fez pelo menos duas grandes defesas e o atacante Roby que voltando de lesão entrou novamente no decorrer da partida e acrescentou movimentação e incomodou a defensiva adversária sendo parado inúmeras veses com falta.
Após o jogo o time deixou rapidamente a localidade para dedicar-se a realização da 1ª Feijoada do Deportivo Mustela, que estaremos detalhando em matéria especial mais adiante. Para o próximo jogo, o Deportivo Mustela vai a Garibaldi(RS) novamente buscando a reabilitação frente à equipe da A. Veteranos de Garibaldi.